1. Identificação | |
Tipo de Referência | Livro ou Monografia (Book) |
Site | mtc-m16c.sid.inpe.br |
Código do Detentor | isadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S |
Identificador | 8JMKD3MGP8W/34MCK2H |
Repositório | sid.inpe.br/mtc-m18@80/2009/02.03.12.22 |
Última Atualização | 2009:01.16.16.09.52 (UTC) administrator |
Repositório de Metadados | sid.inpe.br/mtc-m18@80/2009/02.03.12.22.42 |
Última Atualização dos Metadados | 2020:04.28.17.48.22 (UTC) administrator |
Chave Secundária | INPE-15373-PUD/200 |
Chave de Citação | Oliveira:2008:ApTeCo |
Título | Aplicação da teoria de controle na dinâmica de veículos espaciais e detecção de falhas em sensores inerciais |
Ano | 2008 |
Data Secundária | 20090203 |
Data de Acesso | 21 maio 2024 |
Tipo Secundário | PUD |
Número de Páginas | 58 |
Número de Arquivos | 81 |
Tamanho | 1253 KiB |
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2. Contextualização | |
Autor | Oliveira, Élcio Jeronimo de |
Grupo | INPE-MCT-BR |
Editora (Publisher) | Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais |
Cidade | São José dos Campos |
Histórico (UTC) | 2009-04-22 12:14:18 :: adriana -> administrator :: 2009-08-12 00:25:52 :: administrator -> adriana :: 2010-05-14 02:10:22 :: adriana -> administrator :: 2020-04-28 17:48:22 :: administrator -> simone :: 2008 |
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3. Conteúdo e estrutura | |
É a matriz ou uma cópia? | é a matriz |
Estágio do Conteúdo | concluido |
Transferível | 1 |
Resumo | Neste trabalho foram abordados os tópicos relacionados ao projeto de um sistema de controle para um veículo lançador de satélites (VLS). Também foi avaliado o problema de detecção de falhas em sensores inerciais. A abordagem foi realizada tendo como base as equações dinâmicas linearizadas do VLS. Estas equações foram utilizadas no projeto do regulador linear quadrático e do filtro de Kalman para estimação dos estados e identificação de falhas. Para a análise da detecção de falhas em sensores inerciais foram utilizadas técnicas baseada em modelo dinâmico e por redundância de sensores. ABSTRACT - The satellite launch vehicle control system development was approached in this work and, the linearized dynamic equations from the Brazilian VLS mathematical model were applied as base of this study. These equations were used in the linear quadratic regulator and the Kalman Filter development. The Kalman Filter was used to estimate the system state and the fault detection. Also was discussed the inertial sensors fault detection problem considering the non-model based technique (or sensor redundancy technique) point of view. |
Área | ETES |
Conteúdo da Pasta doc | acessar |
Conteúdo da Pasta source | não têm arquivos |
Conteúdo da Pasta agreement | não têm arquivos |
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4. Condições de acesso e uso | |
URL dos dados | http://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP8W/34MCK2H |
URL dos dados zipados | http://urlib.net/zip/8JMKD3MGP8W/34MCK2H |
Idioma | pt |
Arquivo Alvo | paginadeacesso.htm |
Grupo de Usuários | administrator adriana administrator |
Visibilidade | shown |
Detentor da Cópia | SID/SCD |
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5. Fontes relacionadas | |
Vinculação | Trabalho Vinculado à Tese/Dissertação |
Divulgação | NTRSNASA; BNDEPOSITOLEGAL. |
Acervo Hospedeiro | sid.inpe.br/mtc-m18@80/2008/03.17.15.17 |
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6. Notas | |
Campos Vazios | affiliation archivingpolicy archivist callnumber contenttype copyright creatorhistory descriptionlevel documentstage doi e-mailaddress edition editor electronicmailaddress format isbn issn keywords label lineage mark mirrorrepository nextedition nexthigherunit notes numberofvolumes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup readpermission resumeid rightsholder schedulinginformation secondarymark serieseditor seriestitle session shorttitle sponsor subject tertiarytype translator url versiontype volume |
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7. Controle da descrição | |
e-Mail (login) | simone |
atualizar | |
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